Ruivos e ruivas

Cerca de 200 pessoas participaram do reino UNIDO primeiro Gengibre Orgulho de março, em agosto, e o recorde mundial para o maior encontro de ruivos naturais foi quebrado no mês passado, quando participou de 1.600 a Ruiva Dias de Festival, na cidade holandesa de Breda. Mas como muitos ruivos há no mundo – e onde eles moram?

A escócia é considerado por alguns como a maior concentração de ruivos do mundo, talvez por isso, foi um local apropriado para o Gengibre Orgulho de março, liderado pelo comediante Canadense Shawn Hitchins. Enquanto eles marcharam pelas ruas de Edimburgo, ele fez uma surpreendente afirmação. “É uma grande oportunidade para reunir todos os ruivos do país que detém 19% da população do mundo do ruivão“, disse ele à Rádio BBC.

Ruivos

O pedido foi inicialmente relatado na BBC News. Mas ele pode realmente ser verdade que a Escócia é o lar de quase um quinto do mundo ruivos? Eu realmente não posso acreditar que a figura”, diz Jonathan Rees, professor de dermatologia na Universidade de Edimburgo e um de uma equipe de cientistas para identificar o gene responsável pelo cabelo vermelho o melanocortin 1 receptor (MC1R).

Não temos informações muito detalhadas sobre a frequência de pessoas com cabelo vermelho então, onde fez Hitchins obter a figura do? Acontece que foi um erro. Deve ter sido em confusão”, diz ele. “Eu estava andando através de Edimburgo, com 200 ruivos atrás de mim e eu estava, principalmente, tentando não levar as pessoas em trânsito. Ninguém realmente sabe a exata [número]. Havia alguém de Glasgow, dizendo que era de 19% em apenas a população da Escócia.

No calor do momento, ao que parece, ele simplesmente pegou suas palavras confusas, e que a proporção de ruivos na Escócia, tornou-se algo muito diferente. Eu sinto muito. Isso é o que acontece quando você deixa comediantes ser porta-vozes”, diz Hitchins. “Além disso, eu sou um gengibre então eu sou 10 vezes mais propensos a fazer uma estatística. Legenda da imagem, Shawn Hitchins no Edinburgh Gengibre Orgulho de março.

Como surge

Então, se nós agora podemos dizer com confiança que um quinto do mundo ruivos não viver na Escócia, sabemos em que proporção, na verdade, não? “É justo dizer que não temos informações muito detalhadas sobre o que a frequência de pessoas com cabelo vermelho é todo o mundo eu não diria que não existem estimativas fiáveis, mas a maneira ideal de fazer isso seria, é claro, como o censo, onde todos examinado em várias idades e você ter de dados robusto.

“Nós não temos esse tipo de dados, mas muitos diferentes pesquisadores têm realizado estudos menores, onde a seleção não foi totalmente aleatório da maneira que você gostaria. É comum dizer-se que entre 1% e 2%, ou 70 para 140 milhões de pessoas em todo o mundo, tem o cabelo vermelho. Em termos puramente numéricos, é altamente provável que os EUA tem o maior número de pessoas com cabelo vermelho, devido ao tamanho de sua população. Se apenas 1% tinha o cabelo vermelho, por exemplo, isso significaria que ele tinha três milhões de ruivos.

Se esse fosse o caso, na Escócia, sugere que o país, com uma população de 5,3 milhões foi o lar de cerca de meio milhão de ruivos menos de 1% do total mundial. A prevalência de cabelo vermelho pode ser um pouco maior na Escócia do que na Inglaterra, Rees diz, acrescentando que ele pode ser ainda maior na República da Irlanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *