Lendas urbanas

Ghost-menos histórias de fantasmas, lendas urbanas são os contos de fadas modernos. Assim como chapeuzinho Vermelho e de “Cachinhos dourados” foram espalhados pela tradição oral, lendas urbanas estão se espalhou de boca em boca, a criação contemporânea.

Muito parecido com o tradicional folclore, mitos modernos são embelezadas ou alterados, como são narrados. A maioria ainda são contadas oralmente sobre marshmallows e chocolate quente, mas alguns são registrados. Muitos autores têm adaptou lendas urbanas como inspiração para romances ou filmes.

Meu novo romance, Dizer o Nome Dela é a minha versão da mais famosa lenda urbana de todos eles, o “Bloody Mary” de maldição. Eu estou longe de ser sozinho, entretanto. Aqui eu apresento 10 das mais assustadoras lendas urbanas e examinar as suas raízes e influências.

Talvez o mais famoso mito moderno, este conto sugere que, se você olhar no espelho e dizer “Bloody Mary” um número especificado de vezes, algo vai acontecer. É o que a lenda que discorda. Nas primeiras versões, uma mulher solteira poderia ver o rosto de seu futuro marido no vidro.

Lendas urbanas

A história tem sido muito influente. Espelhos e reflexos, um evento regular na fantástica literatura jogar peças de Clive Barker, O Proibido, o que passou a ser o filme de Candyman, enquanto Ringu, por Koji Suzuki, substitutos de um espelho, para um aparelho de televisão.

No original, novelised versão de eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado por Lois Duncan, o assassino usa uma arma, mas a versão cinematográfica por Kevin Williamson possui um gancho de mão de pescadores do inferno dobrado em vingança.

Alimentos muitas vezes vítimas de mitos urbanos – são MacDonald, hambúrgueres realmente feitos de minhocas? Será a mistura de popping, doces e refrigerante pop fazer você explodir? Não se esqueça de perene “carne de cachorro takeaway” rumor.

A comida está no centro de nossas vidas, por isso é nenhuma surpresa que é o coração da nossa ficção. Os Jogos da Fome ” apresenta crianças dispostos a matar para uma vida de comida, enquanto Soylent Green baseado em 1966 romance de Fazer o Quarto, Fazer o Quarto.

Contos populares

Neste conto popular, uma menina com medo (ou, às vezes, uma mulher de idade) ouve um barulho esquisito pingando vindo de dentro da sua casa. Ela é tranquilizado pela presença de seu fiel cachorro que lambe a sua mão debaixo da cama.

Neste conto, um homem jovem é seduzido por uma bela mulher ou paga por uma escolta. Na manhã seguinte, ele acorda em uma banheira cheia de gelo para encontrar um de seus rins foi removido para a venda no mercado negro. A moral não podia ser mais clara, realmente, poderia fazê-lo?

Como alguém ansioso para chegar na escada da propriedade, não sei como incomodado eu seria a verificação de que a minha casa foi construída, mas você pode querer obter um agrimensor para ter um olhar. Todo mundo sabe que as casas construídas em cemitérios são obrigados a ser amaldiçoado.

A partir de Stephen King, O iluminado e Cemitério de animais de Estimação para Hollywood clássico Poltergeist e o mesmo Buffy, a caça-Vampiros, a mensagem é muito clara – não, basta olhar para uma casa antes de a comprar, olhar sob ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *