Descubra como melhorar a memória

Descubra como melhorar a memória dos especialistas a memória tem levado alguns incríveis façanhas, ao longo da história. Quando Mozart tinha 14 anos de idade, ele poderia escrever toda uma meia-hora de duração pedaço de música a partir da memória. Mais recentemente, campeões da memória tem sido a criação de surpreendente registros, tais como a lembrança 364 jogando cartas em 10 minutos.

Enquanto assumimos que os cérebros desses campeões da memória deve ser extraordinária, foi comprovada em 2002 que seus cérebros não são diferentes da nossa. Então, como eles se lembram tanto?! A memória não é uma humana inata capacidade, nem diminuem com a idade ele só diminui porque nós esperamos que ele (New Scientist). É claro que a memória é uma habilidade que pode ser melhorado e deve ser praticada, como qualquer outra habilidade mental. A resposta de como melhorar a memória encontra-se em um método baseado na associação e imaginação.

Como melhorar a memória com a associação uma habilidade importante para saber o que irá melhorar a memória é associação. Isso significa que a vinculação que você deseja lembrar-se com outra coisa. Imagine que ao associar a este memorável objeto para outra coisa, que você anexar uma etiqueta. Por exemplo, um método semelhante associação, o uso de outros lugares, é colocar as ideias em contexto ou ideias de ligação.

Recordar melhor

Será muito mais fácil recordar a memorável objeto quando você tem um associativa tag para agarrar! Por exemplo, se você tiver uma consulta com o seu dentista às 3 da tarde, associar esses itens, por exemplo: você sabe o dentista tem 3 filhos, ou você tem 3 dentes para puxar para fora. Ou, faça a sua própria associação, acho que dos 3 mosqueteiros com fio dental e enxaguatório bucal! O mais pessoais, que a associação, mais você a melhorar a memória das informações.

A imaginação é um potente habilidade para aprender, para melhorar a memória. Se você pode anexar imagens vivas ou histórias para o que você tem que lembrar, você vai descobrir que a sua memória é reforçada. Por exemplo, você precisa lembrar a seguinte lista de compras: frango, as maçãs, a escova de dentes.

Criar uma história imaginativa que une todos estes juntos, como o frango vem a vida e comer confuso pedaços de maçã e, em seguida, escovar seu bico para remover a apple pips! Visualizar isso claramente ouvir o grasnar e calculando e, em seguida, a escovação com a apple pips voando por toda parte e o cheiro de purê de maçã. Usando todos os seus sentidos e a criação de um engraçado e inusitado cenário irá melhorar a memória desses itens.

Melhorar a memória

Como fazer Mapas mentais melhorar a memória? o ato de Mapeamento mental aumenta associação, a imaginação e a criatividade por isso é a ferramenta perfeita para melhorar a memória. Descubra como criar um Mapa mental para obter-se confortável com a técnica. Então, como exatamente fazer Mapas mentais melhorar a memória? Vamos dar uma olhada mapas mentais contenham apenas palavras-chave. Isto significa que a informação é lembrar solicitado pelo curto, memoráveis palavras com significado não resmas de notas!

Mapas mentais promover associações e conexões. Como sabemos, a associação é uma forma importante de melhorar a memória. Mapas mentais não só incentivar a associação, as conexões entre suas idéias também ser estabelecidos claramente na página como um lembrete visual. Os Mapas mentais do uso de cores e imagens que estimulam a sua imaginação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *