A exposição à radiação ultravioleta

A exposição à radiação ultravioleta (UV) é um fator de risco importante para a maioria dos cânceres de pele. A luz solar é a principal fonte de raios UV. Lâmpadas de bronzeamento, e as camas são também fontes de raios UV. As pessoas que recebem um monte de exposição aos raios UV, a partir destas fontes estão em maior risco para o câncer de pele.

Apesar de raios UV compõem apenas uma pequena parte dos raios do sol, que são a principal causa do sol efeitos nocivos sobre a pele. Os raios UV danificar o DNA das células da pele. Câncer de pele iniciar quando este dano afeta o DNA dos genes que controlam o crescimento de células da pele.

A pele

Raios UVA idade células da pele e pode danificar o seu DNA. Esses raios são ligados a longo prazo, danos à pele, como rugas, mas também são pensados para jogar um papel em alguns casos de câncer de pele. A maioria das camas de bronzeamento emitem grandes quantidades de radiação UVA, que tem sido encontrado para aumentar o risco de câncer de pele.

UVB ter um pouco mais de energia do que os raios UVA. Eles podem danificar células da pele de DNA diretamente, e os principais são os raios que causam queimaduras solares. Eles também são pensados para fazer com que a maioria dos cânceres de pele. Os raios UVC tem mais energia do que os outros tipos de raios UV, mas não é através da nossa atmosfera e não na luz solar. Eles, normalmente, não são uma causa de câncer de pele.

Os raios

Os raios UVA e UVB podem danificar a pele e causar câncer de pele. UVB são mais potente causa de, pelo menos, alguns cânceres de pele, mas com base no que é conhecido hoje, não há seguro raios UV. A força dos raios UV que atinge o solo depende de uma série de fatores, tais como hora do dia: os raios UV são mais fortes entre 10 da manhã e 4 da tarde. Época do ano: os raios UV são mais fortes durante os meses de primavera e verão. Este é um fator perto do equador.

A distância do equador (latitude): exposição aos raios UV, vai para baixo como você chegar mais longe do equador. Altitude: Mais raios UV atinjam o chão em altitudes mais elevadas. A cobertura de nuvens: O efeito de nuvens pode variar. Às vezes, a cobertura de nuvens blocos de algumas UV do sol e reduz a exposição à radiação UV, enquanto alguns tipos de nuvens pode refletir os raios UV e pode aumentar a exposição aos raios UV. O que é importante saber é que os raios UV podem obter através de, mesmo em um dia nublado.

O reflexo de superfícies os raios UV podem ricochetear em superfícies como água, areia, neve, asfalto, grama, levando a um aumento da exposição aos raios UV. A quantidade de exposição aos raios UV, que uma pessoa recebe depende da força dos raios, o tempo que a pele é exposta, e se a pele é protegida com roupa ou protetor solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *