A cor da pele como é determinada

Há tanta variedade de cores de pele que muitas vezes vemos em torno de nós. A diferença de etnia é uma razão principal para ver essas diferentes tons de pele. Algumas pessoas têm escuro, outros têm justo, pálido, branco ou rosado da pele. Esta diferença é devido a uma enzima, que é chamada tirosinase. É cientificamente comprovado que uma enzima que controla a produção de uma outra coisa chamada melanina.

A melanina é um composto, que determina os níveis de equidade de pele. Mais melanina que você tem, mais são as chances de ter uma pele escura. Se o seu corpo está produzindo menos melanina níveis, você terá uma pele mais clara. Como entender o papel da Melanina? A melanina é, basicamente, um derivado do aminoácido tirosina. Ele é derivado de uma palavra grega e significa literalmente preto ou escuro. É um termo mais amplo, que usamos, para um número de corantes ou de cores que são naturalmente.

A oxidação da tirosina, seguido por uma reação de polimerização produz melanina. Dentro de corpos vivos, é produzido em células especializadas chamadas melanócitos, que produzem a melanina. Entre esses três, eumelanin é o um, que é mais abundante. É ainda dividido em dois tipos, um é um marrom segunda é um preto eumelanin.

Pele humana

Funções de melanina em seres humanos em seres humanos, a importância é a melanina, que é a principal cor da pele. Não é apenas no interior da pele, mas o seu cabelo; íris do olho, tecidos cerebrais, e várias outras peças também tem. Os melanócitos, que são células especializadas em produzir melanina estão localizadas na camada basal da epiderme. Quando comparamos dois indivíduos diferentes com base em suas diferentes tons de pele, a melanina níveis, que variam.

Algumas pessoas ou grupos étnicos específicos de ter alguns níveis consideráveis de melanina. Ao contrário do que algumas pessoas não têm quase nada a síntese de melanina em seu corpo. Não é uma coisa normal, mas uma doença que nós conhecemos como o albinismo. Na pele humana, o processo de síntese da melanina é iniciado quando ele é exposto ao sol. As radiações UV do sol, que de outra causa para bronzear a pele, na verdade, são os agentes causadores da produção de melanina.

Quantia de melanina

Quando a sua pele tem a melanina, é mais legível para absorver a luz solar. Para sua surpresa, a melanina tem a capacidade de absorver mais de 99,9% da luz direta. Isto não é sempre um benefício. Ele pode ir para o outro lado e causar danos. Esta propriedade faz com que a melanina vulneráveis para obter o máximo de luz solar, o que, por vezes, pode causar danos à pele. O UV-B radiações danificar a pele e iniciar o risco de câncer e outras condições de pele.

Neuromelanin é um subtipo de melanina, que é majoritariamente a melanina produzida no interior do cérebro. Não há dados suficientes sobre ele, ainda assim, as hipóteses são de que ele aumenta em quantidade quando você age naturalmente. Neuromelanin ajuda o corpo a equilibrar o fluxo de metais dentro. Ele garante que não é nunca muito deles dentro de seu corpo ou muito menos. Em ambos os sentidos, o corpo pode agir de forma anormal é por isso neuromelanin atua como uma agência reguladora.

Pheomelanin pheomelanin às vezes é chamado de phaeomelanin, que é um rosado tonalidade da pele. Todas as suas partes do corpo que têm um tom cor-de-rosa têm este tipo especializado de melanina. A concentração de pheomelanin determina a tonalidade do tom de sua pele. Principalmente concentrada em seus lábios, mamilos, partes sexuais etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *